Imagens flagram nono furto dos óculos da estátua de Carlos Drummond de Andrade

Na madrugada de quarta-feira, vândalos fizeram várias selfies com a peça após ela ter sido arrancada com um chute

Por O Dia

Rio - Câmeras da prefeitura flagraram o momento em que um grupo de jovens depredou a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na Praia de Copacabana, na Zona Sul. O ato de vandalismo aconteceu por volta das 4h de quarta-feira e as imagens mostram os rapazes simulando golpes de MMA com a escultura, até que um chuta e arranca os óculos da estátua. Em seguida, aproximadamente oito deles fizeram diversas selfies com o monumento danificado.

Foi a nona vez que os óculos da estátua foi furtada. A última tinha ocorrido em maio de 2012. No ano seguinte, o monumento foi pichado. De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), a reposição da peça custa aproximadamente R$ 3 mil. O caso foi registrado na 13ªDP (Ipanema).

Estatua de Noel Rosa é danificada em Vila Isabel

Também na manhã de quarta-feira, uma equipe da Gerência de Monumentos e Chafarizes constatou que monumento em homenagem a Noel Rosa, no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte, foi alvo de vândalos e o monumento foi pichado. Uma limpeza já estava programada está quarta-feira em razão do dia Nacional do Samba e os serviços devem ser concluídos até o fim do dia.

Últimas de Rio De Janeiro