Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Os cinco postos médicos da prefeitura atenderam, até a 0h, 312 pessoas na orla de Copacabana, onde acontece a festa do Réveillon. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a maior parte dos atendimentos é por excesso de bebidas alcoólicas, cortes, dor de cabeça e mal estar. Quinzepessoas precisaram ser removidas para hospitais da rede municipal. 
Os postos estão funcionando desde as 17h30. A SMS preparou um esquema especial de atendimento na orla de Copacabana durante a noite de Réveillon. São cinco postos médicos com 220 profissionais de saúde, sendo 90 médicos, trabalhando durante todo o evento. Os postos contarão, no total, com 60 leitos, sendo dez de suporte avançado, além de 70 poltronas de hidratação.
Publicidade
Para os casos mais graves, extistem 35 ambulâncias de suporte avançado e 15 de suporte básico estão dando apoio pré-hospitalar móvel aos postos. Segundo a SMS, os hospitais, Coordenações de Emergência Regionais e UPAs municipais estarão com suas equipes prontas para dar apoio aos atendimentos mais graves e receber as transferências, que serão realizadas pela Central de Regulação.