Primeiro ataque do ano novo contra PMs é registrado em Niterói

Policial foi baleado na madrugada desta sexta-feira no Largo da Batalha. Câmeras de segurança podem ter registrado ação

Por O Dia

Rio - Um policial militar foi baleado no início da madrugada desta sexta-feira, no primeiro ataque de bandidos registrado no ano novo. O caso aconteceu na madrugada no Largo da Batalha, em Niterói. Os desconhecidos fizeram os disparos e fugiram no veículo que usavam. Um policial foi atingido de raspão no braço e, segundo a PM, ele estava no Destacamento de Policiamento Ostensivo, DPO, no Largo da Batalha.

Foi dado o alarme pelo rádio e logo foi estabelecido um cerco. Os bandidos, entretanto, não foram localilzados. A PM confirmou o ataque, mas não forneceu o nome do solado ferido. Há possibilidades de câmeras de segurança terem registrado o ataque. 

Virada do ano 

Na noite desta quinta-feira, quatro policiais militares ficaram feridos durante ataques de bandidos, pouco antes da virada do ano. Na Vila Cruzeiro, traficantes de drogas dispararam suas armas contra a UPP do local. O policial Medeiros foi salvo pelo fuzil que carregava. Uma das balas dos bandidos atingiu a coronha da arma e estilhaços atingiram o rosto do PM. O PM foi medicado no Hospital Getúlio Vargas e foi liberado.

Pouco depois, em Coelho Neto, desconhecidos atacaram patrulha da PM na Rua Taquarixim, na comunidade Jorge Turco, de acordo com a PM. Houve tiroteio e dois sargentos, Custódio e Mateus, do 9º Batalhão da PM, foram baleados. Um suspeito, que estava com pistola calibre 9 milímetros, foi ferido e morreu. Ele não foi identificado. Os policiais militares foram medicados no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.  O policiamento segue reforçado na região. O caso foi registrado na 29ª DP.


Últimas de Rio De Janeiro