Após paralisação, funcionários do Rio Imagem voltam a trabalhar

Foi a segunda vez que profissionais cruzaram os braços. Nesta terça-feira, eles fizeram exames que já estavam agendados

Por O Dia

Rio - Depois da paralisação, os funcionários do Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (Rio Imagem) retomaram as atividades nesta terça-feira. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, os profissionais estão realizando os exames que já haviam sido agendados. Já os pacientes que seriam atendidos nesta segunda-feira terão as consultas remarcadas.

Essa foi a segunda vez que os funcionários cruzaram os braços. No dia 11 de dezembro, eles reclamaram que estavam há três meses sem receber salários e se recusaram a atender os pacientes que chegavam no local.

?LEIA MAIS: Em greve, funcionários do Rio Imagem fazem manifestação

Assim como no mês passado, as portas do centro foram fechadas nesta segunda-feira. Ao lado de outros terceirizados de diversos setores do estado, os profissionais fizeram um protesto na frente do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, para exigir a normalização dos repasses pelo governo federal para o pagamento do salário de dezembro, 13º e férias.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, no último dia 18, foram pagos à empresa Prol, responsável pela administração do Rio Imagem, o valor de R$ 5 milhões, que equivalem a dois meses integrais de contrato. A Secretaria afirmou ainda que a expectativa é que os salários sejam pagos até a próxima quinta-feira.

Últimas de Rio De Janeiro