Tijuca: Praça Afonso Pena amanhece tomada por lixo

Leitor denuncia situação de abandono em praça da Zona Norte. 'Verificamos pelas imagens que são situações pontuais e serão corrigidas de imediato', informou a Comlurb

Por O Dia

Rio - Uma situação de abandono foi registrada na Praça Afonso Pena, na Tijuca, na manhã desta segunda-feira. Através do WhatsApp do Dia (98762-8248) , o leitor Nilson Gomes enviou fotos que mostram uma grande quantidade de lixo acumulado em boa parte da praça do bairro da Zona Norte da cidade.

"As fotos foram feitas às 7h10, aproximadamente, na Praça Afonso Pena, na Tijuca. Uma vergonha", disse o leitor, que questionou: "Cadê o Lixo Zero?". Segundo Nilson, o problema ocorre toda segunda-feira. 

Leitor flagrou situação de abandono na Praça Afonso Pena%2C na TijucaNilson Gomes / WhatsApp do Dia (98762-8248)

"Normalmente só existe um gari que trabalha da forma que lhe convier. Certa fez uma garrafa ficou quebrada no chão por quatro dias e ninguém varreu. Um descaso, pois caminho diariamente no local", afirmou.

Em nota, a Comlurb disse que "varre a Praça Afonso Pena de domingo a domingo". A companhia de limpeza urbana também afirmou que, na segunda-feira, a varredura começa, às 6h, pela área onde acontece a ginástica para terceira idade, seguindo pelos pontos de ônibus, para, então, chegar ao local onde as fotos foram tiradas. "Verificamos pelas imagens que são situações pontuais e serão corrigidas de imediato", concluiu a nota.

Flagrou alguma irregularidade na cidade, no trânsito, nos transportes ou algum fato inusitado? Envie sua denúncia para o Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas), para o e-mail odia24horas@odia.com.br ou para o WhatsApp do Dia (98762-8248). Estamos #TodaHoraTodoDia com você!

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas