Cristo fica iluminado em prol do Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Monumento histórico do Rio de Janeiro fica verde em alusão ao dia 26 de maio

Por O Dia

Rio - Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, nesta terça-feira, a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), em parceria com outras entidades, promoveu uma série de ações nacionais para alertar a população sobre a segunda causa de cegueira irreversível no mundo. Uma delas foi a iluminação do Cristo Redentor com a cor verde durante toda a noite desta terça-feira.

O objetivo é conscientizar, cada vez mais, toda a população sobre esse problema de saúde ocular que afeta mais de 1 milhão de brasileiros. Entre outras ações, a SBG, junto com a Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma (ABRAG), também realizou uma missa na capela do Cristo Redentor. Em seguida, também para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, o Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Brasil e do mundo, foi iluminado na cor verde, e pela primeira vez em prol do glaucoma, em cerimônia que contou com a presença de autoridades da oftalmologia, portadores da doença entre outras pessoas.

Cristo Redentor ficará verde durante a noite desta terça-feira em prol do Dia Nacional de Combate ao GlaucomaMarcello Sá Barretto

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas