Formando profissionais para transformar vidas

Escola de Nova Iguaçu há 30 anos especializa técnicos de saúde

Por O Dia

Gislaine Assis%2C de Nova Iguaçu%2C é técnica de Enfermagem do TrabalhoRENATO FONSECA

Antes de iniciar na profissão, a técnica em Enfermagem do Trabalho, Gislaine Assis, 25 anos, moradora de Nova Iguaçu, escutava atentamente o que suas primas e cunhada, também enfermeiras, lhe falavam sobre suas rotinas. “Elas estudavam muito e isso me motivou. A especialização amplia suas chances na profissão”, destaca.

Fundada há 30 anos, a Escola Técnica Destake (Rua Otávio Tarquínio, 15, Centro, Nova Iguaçu, tel.: 2767-6109) forma profissionais de saúde em cursos técnicos e oderece especializações na área .
Enfermagem, Radiologia e Análises Clínicas, Massoterapia e Prótese Dentária são os principais cursos técnicos da escola. Os cursos têm duração de 18 meses e são ideais para quem quer ingressar no mercado de trabalho.

Já a especialização é um aprofundamento mais específico, onde o estudante coloca em prática tudo o que aprendeu durante o período dos cursos técnicos. E, de quatro meses a seis meses depois, ele estará apto para exercer sua função. Os cursos de Mamografia, Densitometria Óssea e Hemodiálise são as especializações mais concorridas da Destake e duram de quatro a seis meses.

Orientadora pedagógica da escola, Ângela Oliveira que o ensino é prioridade. “Valorizamos a qualidade de ensino e fazemos a diferença. Além disso, ajudamos a rede municipal de saúde do município de Nova Iguaçu a realizar ações sociais na região. Por isso, sempre falo aos nossos alunos que a educação pode ser o trampolim para a melhoria de suas vidas e também para a vida de outras pessoas”, enfatiza Ângela.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada