Lixo tecnológico vai para o lugar certo em Niterói

Equipamentos devem ser descartados até o dia 03 de novembro

Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Niterói lançou, essa semana, a Campanha de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. A iniciativa visa conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais eletrônicos e estimular a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos — fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e cidadãos.

“O projeto só vai funcionar se todos arregaçarem as mangas. Não adianta a CLIN ser muito eficiente, se ficarmos num trabalho de enxugar gelo, recolhendo produtos que ainda podem gerar muitos ganhos para a sociedade. Estamos atrasados com relação aos países europeus, mas vamos correr atrás para recuperarmos o tempo perdido”, disse o vice-prefeito Axel Grael.

A ação começou dia 23 de outubro e segue até 3 de novembro, contando com os seguintes pontos de descarte: Extra Hipermercado (Centro e Itaipu) e Niterói Plaza Shopping, das 10h às 18h. Estão sendo recebidos equipamentos como ferro elétrico, refrigerador, máquina de lavar, ar-condicionado, televisão, secador de roupa, micro-ondas, fogão, liquidificador, filtro de água, máquina de costura, aparelho de som, microcomputadores, monitores e aparelhos celulares, entre outros.

Lixo tecnológico está sendo recolhido para evitar danos ambientaisDivulgação


Últimas de _legado_O Dia no Estado