Secretaria oferece 340 vagas à pessoas com deficiência em São Gonçalo

As oportunidades se distribuem em funções administrativas e operacionais

Por O Dia

São Gonçalo - As pessoas com deficiência, que são residentes do município de São Gonçalo e desejam ingressar no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência oferece 340 vagas em todos os níveis de escolaridade. As oportunidades se distribuem em funções administrativas e operacionais, nas empresas Queiroz Galvão, laboratório BBRAUN, Arkzonobel, entre outras.

Os interessados devem realizar o cadastro no anexo da Prefeitura, localizado na Rua Uriscina Vargas, 36, em Alcântara. O atendimento é das 9 às16h. O cadastro também pode ser feito por meio de envio de currículo para o endereçosubpcd.sg@gmail.com ou semimd@pmsg.rj.gov.br.

Desde outubro a secretaria se mobiliza para integrar as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Até o momento, 48 pessoas já foram empregadas. Para a secretária da pasta, Tania Castro, a inclusão deve se expandir a todas as áreas.

"Fico feliz em ver essa mudança no posicionamento das empresas, pensando na integração. Temos mão de obra qualificada, pessoas com deficiência extremamente competentes para fazerem o que fazem, apenas a espera de uma oportunidade", disse.

Últimas de _legado_O Dia no Estado