Ladrão é baleado na terceira tentativa de assalto em bairro da Zona Norte

Bandido abordou três motoristas para cometer crime e foi atingido por tiro após ser perseguido pela polícia

Por O Dia

Rio - Um ladrão tentou realizar assaltos, na noite desta quinta-feira, no bairro do Riachuelo, na Zona Norte do Rio, mas acabou preso após ser baleado em sua terceira empreitada. Identificado como Rômulo Tyson Monteiro Rodrigues, 26 anos, o suspeito primeiramente tentou abordar um motorista que passava pela Rua Marechal Bittencourt. O condutor do carro, ao ver uma arma apontada em sua direção, se jogou no banco do carona. O suspeito efetuou três disparos e fugiu.

Na segunda tentativa de assalto, Rômulo abordou uma mulher que chegava em casa de carro. Ele entrou na garagem do prédio da vítima e chegou a efetuar um disparo, mas fugiu sem levar nada. Persistente, o jovem ladrão não desistiu e abordou um taxista na Avenida Marechal Rondon. Policiais do 3º BPM (Méier), que tinham ido à Travessa Cerqueira Lima checar uma ocorrência de roubo de veículos, suspeitaram da ação e passaram a perseguir o táxi.

Rômulo efetuou disparos contra a viatura e os policiais revidaram. Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado. Os policiais o levaram para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde o rapaz ficou custodiado. O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos). Segundo o delegado adjunto José Paulo Pires, o ladrão, preso em flagrante, responderá por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra as três vítimas e também tentativa de homicídio contra policiais militares. Com ele o rapaz, foi apreendida uma arma com a numeração raspada. Policiais e vítimas prestaram depoimento na delegacia.

LEIA MAIS:

Advogados são assassinados em assalto na Zona Norte

'Acabou tudo, acabou o sonho dela', diz tio de advogada morta na Zona Norte

Há exatos 15 dias, dois advogados foram mortos durante um assalto no mesmo bairro. De moto, dois ladrões abordaram um homem que caminhava pela Rua Vitor Meireles. A vítima correu para o interior de um bar, sendo perseguida por um dos criminosos. Dentro do estabelecimento, o bandido assaltou clientes, até que um deles gritou, assustando o criminoso, que efetuou disparos contra duas pessoas: os amigos Kelly Costa de Araújo, de 32 anos, e Manuel Luís da Silva, de 35 anos.

Últimas de Rio De Janeiro