Grupo de estudantes invade escola municipal na Tijuca

Sem motivação específica, integrantes entram no colégio quando ainda há turmas em atividade

Por O Dia

Rio - Invasões repentinas de um grupo de jovens à Escola Municipal Laudimia Trotta, na Tijuca, estão preocupando alunos e professores. Com medo, alguns já registraram queixa na 19ª DP (Tijuca) e têm vídeos das invasões. Sem motivação específica, o grupo, que teria mais de dez integrantes, entra no colégio, quando ainda há turmas em atividade. Um professor teve, na última quarta-feira, que interromper a aula para segurar a porta e impedir a entrada dos invasores na sala.

Grupo pula muro lateral e tira a tranquilidade de professores e alunosMaíra Coelho / Agência O Dia

Após algum tempo, o grupo desistiu e subiu mais um andar. De acordo com testemunhas, os meninos pulam o muro lateral da instituição, descendo em um pátio onde são realizadas as aulas de Educação Física. Um dos rapazes é maior de idade e já tem passagem pela polícia por roubo, segundo professores. “São de outro colégio público. É arriscado, pois eles intimidam as pessoas”, contou uma aluna.

Entre os estudantes da Laudimia Trotta, o medo de roubo assusta. “Uma vez levaram os cabos de cobre e agora não tem como ligar os aparelhos de ar condicionado. Ficamos tensas, eles assediam as meninas”, relatou uma aluna de 13 anos.

A Polícia Militar informou que a direção da instituição ainda não entrou em contato com o batalhão da área. A Secretaria Municipal de Educação também não foi avisada sobre o ocorrido e vai apurar o caso.

Últimas de Rio De Janeiro