Militares fazem treinamento especial antiterrorista nas barcas

Além do Bope e da SEALs, agentes que atuarão nas Olimpíadas também participaram da ação nesta sexta-feira

Por O Dia

Rio - Militares da Força de Operações Especiais da Marinha Americana (SEALs) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram, nesta sexta-feira, um treinamento especial em uma embarcação da CCR Barcas. O objetivo do exercício era promover a troca com os Navy SEALs de conhecimentos e técnicas antiterror em ambientes confinados.

SEALs e BOPE fazem treinamento especial na CCR BarcasDivulgação

Com experiência em combate ao terrorismo, o grupo de militares norte-americanos, criado durante a Segunda Guerra Mundial, foi responsável pela neutralização do terrorista mais procurado do mundo, Osama Bin Laden, em 2 de maio de 2011.

Além dos militares do Bope, participaram do intercâmbio, agentes das unidades de Operações Especiais da Força Nacional que atuarão nos Jogos Olímpicos do Rio. Ao todo, cerca de 30 homens estiveram presentes no treinamento, que teve início às 11h e foi encerrado por volta das 13h30. De acordo com a CCR Barcas, durante esse período, os passageiros do transporte aquaviário foram devidamente informados através do sistema de som das estações e a operação das barcas não sofreu alterações.

Últimas de Rio De Janeiro