Irmão do miliciano Toni Ângelo é preso na Barra da Tijuca

Thiago Souza Aguiar é apontado como segundo homem da hierarquia do grupo paramilitar 'Liga da Justiça'

Por O Dia

Apontado como segundo homem na hierarquia da milícia conhecida como 'Liga da Justiça'%2C Thiago Souza Aguiar%2C de 33 anos%2C foi preso nesta quarta-feiraDivulgação

Rio - Apontado como segundo homem na hierarquia da milícia conhecida como 'Liga da Justiça', Thiago Souza Aguiar, de 33 anos, foi preso nesta quarta-feira por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco-IE) e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (Ssinte/Seseg). O acusado, que é irmão do líder do grupo paramilitar, o ex-PM Toni Ângelo de Souza Aguiar, o Erótico, foi capturado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele estava ao lado da esposa, que é policial militar.

Segundo o delegado Alexandre Herdy, titular da Draco-IE, Thiago já estava sendo monitorado pelos policiais civis. "Esperávamos a melhor oportunidade pra prendê-lo", destacou o policial, acrescentando que a prisão "representa um duro golpe na organização criminosa". A 'Liga da Justiça' atua em diversos bairros da Zona Oeste do Rio, como Campo Grande, Paciência, Cosmo e outros. 

De acordo com os investigadores, Thiago era o alvo de um ataque ocorrido agosto do ano passado, dentro de um bar, em Paciência, onde duas pessoas morreram e seis ficaram feridas. Contra ele existia um mandado de prisão por formação de quadrilha. Com ele ainda foram apreendidos uma carteira falsa de identificação da Polícia Civil, uma pistola 9 mm, cinco carregadores, munição  e R$ 8.190 em espécie. O irmão de Toni Ângelo também responderá por porte de arma e uso de documento falso.

"As investigações continuam e a rotina de operações frequentes continuará, visando sempre mapear as áreas de atuações das organizações criminosas", ressaltou o delegado Alexandre Herdy.

Últimas de Rio De Janeiro