Novo trecho da Orla Conde é inaugurado

Paes entrega espaços revitalizados no Centro do Rio que vão da Praça 15 até o Largo da Misericórdia

Por O Dia

Rio - O prefeito Eduardo Paes inaugurou ontem três espaços revitalizados no centro do Rio: a Praça 15, a Praça Marechal Âncora e o Largo da Misericórdia. Os 77.978 metros quadrados e 777 metros de extensão que compõem os espaços fazem parte do terceiro trecho da Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, entregue aos cariocas e turistas pelas obras de revitalização do Porto Maravilha.

As intervenções trazem nova paisagem ao local, com árvores, bancos e uma grande área para lazer, livre de carros e própria para os pedestres. Na avaliação da prefeitura, é uma conquista da cidade que vem resgatando o rico conjunto arquitetônico da paisagem histórica e destinando mais espaço ao tráfego livre de pedestres e ciclistas.

Prefeito Eduardo Paes assiste à apresentação do grupo AfroReggae%2C ao lado de seus secretáriosEstefan Radovicz / Agência O Dia

Durante a inauguração, uma série de atrações culturais abertas ao público movimentou a Praça 15, das 10h às 15h. A programação elaborada pela prefeitura incluiu música, teatro e arte de rua. O grupo AfroReggae apresentou o espetáculo ‘Afro Mix’, enquanto o grupo de chorinho do sambista Haroldo Costa tocou clássicos do gênero.

Acompanhado dos secretários de Cultura, Júnior Perim, de Coordenação do Governo, Pedro Paulo, e de Transportes, Rafael Picciani, o prefeito assistiu às apresentações e depois descortinou a placa, inaugurando oficialmente o novo trecho da Orla Conde.

“Espero que esse lugar seja de encontros dos cariocas que voltem a frequentar o Centro da cidade. As diferenças existem e sempre vão existir, mas lugares democráticos como esse são fundamentais”, disse Paes, ao lado da viúva de Luiz Paulo Conde, Rizza Conde. “Gostaria que um prefeito gente boa desse o meu nome a uma obra tão bonita como a respectiva revitalização”, brincou Paes.

Cerca de 300 pessoas, famílias de todos os cantos da cidade, participaram do evento, festejando a entrega de mais um espaço de lazer da cidade. A musicoterapeuta Mônica Deiss, moradora de Niterói, levou os filhos, Luiza e Paulo, para andar de skate no local. Orgulhosa da cidade e segurando um balão de gás branco, ela aprovou as obras. “Ficou ótimo e a gente passa a ter um lugar maravilhoso de lazer para se reunir com toda a família. Virei aqui mais vezes, com toda certeza”, afirmou.

Últimas de Rio De Janeiro