Barra em Dia: Barrinha será o Distrito Bossa Nova

Projeto foi desenvolvido com o objetivo de fomentar calendário de eventos que atraía turistas e moradores para região

Por O Dia

Rio - Na semana passada, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Alfredo Lopes, recebeu a imprensa da Barra da Tijuca e arredores para um almoço no restaurante Concha Doce, no Largo da Barra. O evento reuniu cerca de 35 pessoas, entre jornalistas e parceiros, e marcou a apresentação do projeto Distrito Bossa Nova, desenvolvido pelas entidades com o objetivo de fomentar um calendário de eventos que atraia turistas e moradores para a região histórica.

xBarra em Dia

A Barra nasceu aqui!

A proposta é transformar o Largo da Barra, área também conhecida como Barrinha, em referência turística e ponto de partida para circuitos que evidenciem os atrativos do entorno. A previsão é de iniciar o calendário de eventos já em 16 de julho, sempre um fim de semana por mês (sábados e domingos), com ações promocionais voltadas para bossa nova, arte de rua, gastronomia, turismo e cultura. A ação deve atrair turistas e a comunidade da Barra, valorizado o ponto que deu início ao bairro. Uma placa será colocada no dia do primeiro evento lembrando que "a Barra nasceu aqui!".

O subprefeito da Barra Marcio Valente mergulhou de cabeça no movimento que transforma a Barrinha no distrito da Bossa Nova. Pessoalmente comandou uma visita com todos os órgãos da prefeitura para preparar a Barrinha para o momento especial que começa no próximo dia 26.Barra em Dia

Choque de Ordem

O evento foi prestigiado por representantes da Acibarrinha e da Associação de Moradores da Barrinha e comerciantes locais. Vários órgãos públicos já foram mobilizados. Pouco antes do encontro, Comlurb, Rioluz e Subprefeitura da Barra realizaram uma ronda no local para identificar pontos sensíveis a serem melhorados até o início do projeto. O choque de ordem foi pilotado pelo próprio sub-prefeito, Márcio Valente.

Atração Turística

“Vamos realizar uma grande ação dentro dos hotéis para alavancar o projeto. Esperamos também contar com o engajamento dos moradores, para que todos abracem essa ideia, que só tem a somar”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes. Faltava para a Barra um calendário fixo que atraia os turistas para vivênciar um clima totalmente carioca.

Valente com a comunidade local, acompanhado de perto pela coluna Barra em Dia.Barra em Dia

Força da tradição - I

A João Fortes Engenharia deixou a concorrência com água na boca. Ela realizou no último sábado, dia 25, o primeiro Super Chance no Rio de Janeiro. O evento de vendas, próprio da incorporadora, rendeu quase 200 visitas, 55 unidades comercializadas e um Valor Geral de Vendas (VGV) de cerca de R$ 31 milhões, apenas no Rio. Tudo isso em um tempo que ninguém está vendendo nada no mercado imobiliário. Para analistas, pesou a tradição para os negócios serem fechados em pleno clima de deserto.

Valente com a comunidade local%2C acompanhado de perto pela coluna Barra em Dia.Barra em Dia


Força da tradição - II

O Super Chance foi realizado na sede da companhia, na Barra da Tijuca. Na ocasião foi oferecido todo o estoque da João Fortes com opções de produtos em bairros como Recreio, São Conrado, Jardim Botânico, Botafogo, além de Itaguaí, Petrópolis, Cabo Frio e Niterói, que recebeu no mesmo dia a terceira edição do evento. A ação rendeu no total R$ 52 milhões em vendas para a companhia. Há muito tempo que não se vê um sinal tão positivo. Pesou as promoções, facilidade para a entrada e um fiapo de luz no fim do túnel com o efeito Meirelles...

Atração teatral gratuita no shopping Américas neste final de semana.Barra em Dia

Teatro no Shopping

Encenada pela Cia Teatro de Bolso, a peça conta a história de Jujú, uma criança do mundo real que sonha com uma aventura no mundo da fantasia. Lá, ela conhece uma princesa que precisa da sua ajuda para achar a flor das sete cores e devolver a bondade ao coração de sua irmã, Malícia. Juntas elas enfrentam os maiores desafios para encontrar essa flor e libertar seu mundo das maldades de Malícia. Muita aventura aguarda os pequenos em mais esta apresentação do projeto “Faz e Conta”.

Cartão de Visita - Ao lado de um novo hotel em Vargem Grande um verdadeiro depósito de sucata e lixo, em plena rua Pedra Dourada um prédio da Rossi que faz parte do compromisso olímpico de novos hotéis . A subprefeitura já foi ao local e nada foi feito...Barra em Dia

Formatura hoje

A primeira-dama do Estado, Maria Lucia Horta Jardim, presidente da ONG Rio Solidario; o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho; o secretário de turismo do Estado Nilo Sérgio Felix, o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes; o diretor regional do SENAC RI, Marcelo Almeida, o protetor do Rio Convention and Visitors Bureau, Michael Nagy; o presidente da TurisRio, Paulo Senise, representantes de hotéis e do trade turístico participam hoje da formatura da primeira turma da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, no Hilton Barra Rio de Janeiro. No total, 76 alunos receberão seus diplomas. A formatura está marcada para começar às 9h30m.

Hermanos

O Windsor Barra Hotel recebeu o evento “Barra da Tijuca – Um novo destino”, que marcou o encontro entre 26 profissionais de turismo da América Latina e 17 expositores na ultima segunda. Entre eles empresários locais, nas áreas de turismo, lazer, entretenimento e gastronomia. O objetivo do evento foi estreitar o relacionamento entre os agentes de viagens e os fornecedores de serviços para os países do Mercosul que aparecem com os maiores emissores de turistas em 2015. Só a Argentina enviou mais de 2 milhões de visitantes ao Brasil. A iniciativa faz parte do projeto RIO 3D, promovido pela Operadora de receptivo Infinitas Travel, que apresenta o Rio de Janeiro dividido nas três três etapas e focando principalmente na Barra da Tijuca e arredores.

Ponto de encontro

Encerrando a programação do mês, o New York City Center recebeu ontem a banda Rocknroad. A apresentação agitou o público com sucessos nacionais e internacionais do pop rock. Hits de “Lulu Santos”, “The Calling”, “Renato Russo”, “Cazuza”, “NX Zero”, além de canções autorais, fazem parte do repertório. O evento já ganhou público cativo pela qualidade das atrações .

E-mail do colunista: Claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro