Coluna Incluir: Praia para todos

Quem for às praias da Barra e de Copacabana pode participar de atividades recreativas, aos sábados e domingos, das 9h às 14h

Por O Dia

Rio - Em sua 8ª edição, o Praia para Todos é um projeto do Instituto Novo Ser (INS), que tem garantido muitas oportunidades de lazer e recreação para pessoas com deficiência no Rio de Janeiro. Durante todo o verão, quem for às praias da Barra da Tijuca (em frente ao posto 3) e Copacabana (em frente à Rua Francisco Sá), pode aproveitar para tomar um banho de mar, ou ainda, participar de uma das atividades recreativas promovidas, aos sábados e domingos, das 9h às 14h.

Segundo os organizadores, entre as atividades oferecidas estão: stand up paddle; surf adaptado; handbike; e frescobol; além de eventos paralelos, como o Samba de Roda; o Desafio de Vôlei Sentado; o Luau Praia Para Todos; e o Campeonato de Surf Adaptado Praia Para Todos. Vale lembrar que todas as atividades esportivas e de lazer funcionam até o mês de março. Nos meses de abril e maio, ainda serão oferecidas as atividades de banho de mar. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, e tem apoio da Michelin e da Kinoplex.

O INS

Sem fins lucrativos, o Instituto Novo Ser tem como missão lutar pelo respeito e pela valorização das pessoas com deficiência, de forma a promover os seus direitos, a equalização das oportunidades e a superação dos obstáculos sociais predominantes ao processo de inclusão. Para tanto, o instituto realiza uma série de ações que envolve atividades esportivas, recreativas e de lazer. Para saber mais acesse: www.novoser.org.br.

?Coluna de Julliana Reis

Últimas de Rio De Janeiro