Stand up paddle é a atração de colônia de férias em praia

Atividade é oferecida pela Cruz Vermelha

Por O Dia

Rio - Hoje e amanhã são os últimos dias para quem quiser participar do Projeto Juventude nas Praias, promovido pela Cruz Vermelha Brasileira no Rio. Trata-se de uma colônia de férias para a garotada entre 8 e 15 anos, com diversas atividades lúdicas e aulas de stand up paddle. O esporte aquático é a principal atração desse evento que levou centenas de pessoas de todas as faixas e classes sociais às areia da Praia do Flamengo durante as manhãs dos fins de semana.

De acordo com as coordenadoras Mel Rodrigues e Maria Júlia, a Praia do Flamengo foi escolhida por reunir em uma mesma área de abrangência um número expressivo de crianças de diversas classes sociais. E revelou a atividade preferida pelas crianças e adolescentes que participam do projeto.

O esporte tem levado muitas crianças e adolescentes ao FlamengoDivulgação

“O carro-chefe do projeto são as aulas de stand-up paddle. Qualquer um pode participar desde que esteja na faixa etária permitida. As inscrições podem ser feitas no local através de um responsável”, disse Mel.

A Cruz Vermelha Brasileira-RJ leva para as areias do Flamengo 14 voluntários, duas tendas e quatro barracas de sol, além de quatro pranchas de stand-up paddle e um caiaque. O projeto conta ainda com a participação da equipe do Departamento de Educação e Saúde da instituição e seus voluntários, para aferir a pressão arterial dos frequentadores. Também são realizadas palestras para conscientizar as pessoas sobre questões de saúde de um modo geral.

Últimas de Rio De Janeiro