Diversão e serviços sobre câncer de mama no Parque Madureira

Além do showdog com os cães da Guarda Municipal e recital de poesia de alunos da Escola Municipal Ministro Edgard Romero, o evento contará com apresentação do coral Uma Só Voz e caminhada dos alunos da Academia Carioca

Por O Dia

Rio - Música, recital de poesia, showdog da Guarda Municipal e baterias do Império Serrano e da Portela estão entre as atividades no Parque Madureira hoje, para conscientizar a população sobre a prevenção ao câncer de mama. A programação começa às 8h e vai até 17h, com serviços básicos gratuitos (vacinação de hepatite e HPV, massagens terapêuticas, retirada de documentos e orientação jurídica) e distribuição de laços na cor rosa, símbolo da campanha.

O evento é resultado de parceria da ONG Projeto Pérolas com quatro órgãos da Prefeitura: Saúde, Educação, Assistência Social e Superintendência Regional de Madureira.

Além do showdog com os cães da Guarda Municipal e recital de poesia de alunos da Escola Municipal Ministro Edgard Romero, o evento contará com apresentação do coral Uma Só Voz e caminhada dos alunos da Academia Carioca. Entre os serviços básicos estão sessões de relaxamento, auriculoterapia, reflexologia e massoterapia; orientações sobre tabagismo e alimentação saudável; e oferta do Cadastro Único (CadÚnico). Haverá aplicação de mechas cor-de-rosa nos cabelos, designer de sobrancelha, maquiagem, corte de cabelo com doação para confecção de perucas e até tatuagem. Segundo o Inca, surgem de 60 mil casos de câncer por ano no Brasil.

Agenda

8h - Caminhada Outubro

9h - Coral Uma Só Voz

10h - Showdog da Guarda Municipal

11h - Recital de poesias

12h - Projeto Circulando: desfile das Senhoras do Calendário

16h - Apresentação da Escola de Samba Império Serrano

16h30 - Apresentação Escola de Samba Portela

17h - Encerramento

 

Últimas de Rio De Janeiro