Moradores da Barra terão fornecimento de água interrompido nesta quinta-feira

Segundo a Cedae, abastecimento será suspenso para obra e ele pode levar até segunda-feira para ser normalizado

Por O Dia

Rio - Moradores das avenidas Abelardo Bueno e Ayrton Senna e das ruas Francisco de Paula e Aroazes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, terão o fornecimento de água interrompido, nesta quinta-feira, para que seja realizado um serviço de interligação de uma tubulação de 1000 milímetros à rede da Cedae, na Avenida Abelardo Bueno, na altura do número 3.401.

De acordo com a empresa, os serviços terão início às 7h e devem ser concluídos em até 24 horas. Serão retiradas de carga a tubulação de 1000 mm que será trocada e duas outras, de 300 mm, também localizadas na Avenida Abelardo Bueno, e uma de 200 mm, que fica na Avenida Ayrton Senna, o que irá interromper o fornecimento de água.

LEIA: Barra tem esquema especial de trânsito e transportes nesta quinta para shows

Ainda segundo a Cedae, o abastecimento será retomado imediatamente após a conclusão do trabalho, mas pode levar até 72 horas para se restabelecer totalmente em alguns pontos, ou seja, moradores podem ficar até a madrugada de segunda-feira sem água. A empresa afirma que moradores que puderem reservar água, seja por meio de cisternas ou caixa d’água, não sofrerão problemas no abastecimento neste período, no entanto, ainda assim pede que o desperdício seja evitado e que atividades que demandem alto consumo de água sejam adiadas.

A tubulação de 1000 onde o serviço será realizado vai ser o tronco distribuidor do Reservatório do Outeiro, que parte de uma obra orçada em aproximadamente R$ 200 milhões, já em execução, que, segundo a Cedae, vai ampliar a oferta de água para os bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá. Essa obra vai possibilitar ainda o abastecimento do Parque Olímpico e adjacências.

Últimas de Rio De Janeiro