No comando do Copa

Nomeada a melhor bartender da América Latina, Jéssica Sanchez está à frente dos três restaurantes, quatro bares e serviço de banquetes do hotel

Por O Dia

Ela tem apenas 25 anos e já comanda a carta de drinques do complexo gourmet do charmoso Hotel Copacabana Palace. É a nova mixologista Jéssica Sanchez, que tem sob sua fiscalização três restaurantes, quatro bares e o serviço de banquetes do hotel. “Construí uma carta para harmonizar com cada restaurante do hotel. Mas existe uma padronização. Se o cliente quiser o mesmo drinque que ele tomou no oriental Mee, à noite, no bar da piscina, pela manhã, ele vai ter”, conta Jéssica. Entre as novidades estão o Plum and Berries, que leva soda, xarope de Grenadine, limão, champanhe, shissô e licor de ameixa japonesa. “Esse é um dos mais pedidos no Mee, é bem refrescante e docinho”, avalia a mixologista. Outra opção é a releitura do clássico Negrone, que foi batizado de Don’t Kill My Vibe, elaborado com Gim Tanqueray, Vermouth Rosso e spiced ginger ale. Para dar conta da tarefa Jéssica não estabelece um horário de trabalho. “Sou hiperativa, gosto muito de trabalhar, passo cerca de 12 horas aqui no hotel, mas quando eu preciso tirar uma folga tenho essa liberdade”, diz.

"Acabei chamada para o Copa e é incrível porque aqui sempre mil coisas acontecem ao mesmo tempo"%2C diz JéssicaAndré Mourão/Agência O Dia

Recém-chegada de Amsterdã, Holanda, onde pretendia abrir um negócio, Jéssica foi nomeada a melhor bartender da América Latina e está entre as dez do mundo, pela Bols Around the World 2014. “Voltei para o Brasil para ficar um mês e ver se acontecia algo. Se nada acontecesse, eu retornaria para a Holanda. Acabei chamada para o Copa e é incrível porque aqui sempre mil coisas acontecem ao mesmo tempo. E gosto de estar atenta a tudo”, garante.

OUTROS COPOS

Quarta-feira de Cinzas

A Antarctica traz uma latinha especial na quarta-feira pós Carnaval, para todos curtirem a Quarta de BOA. No dia em que os amigos costumam relembrar os momentos da folia, a Antarctica vai se vestir de cinza e dará aquele fôlego na volta à rotina.

Nova carta de drinques

A chef Natacha Fink, do Espírito Santa, em Santa Teresa, elaborou, com a equipe do bar, drinques cheios de brasilidade. Entre as novidades estão o Parintintin preparado vodca, guaraná, hortelã e abacaxi; o refrescante Sateré Maué, com vodca, guaraná, suco de laranja e gengibre, e o Santinha’s Daiquiri, com rum branco, suco de tangerina, lima da pérsia e licor de laranja.

Churrasco e cerveja

Uma boa carne acompanhada de uma cervejinha é sempre um casamento perfeito. E para apimentar essa união, a Churrascaria Palace renovou sua carta de bebidas. Um suculento bife ancho tem uma relação perfeita, por exemplo, com a Baden Baden 1999, do estilo bitter ale. Para quem prefere frutos do mar, a carta oferece a cerveja de trigo Göttifch Divina.

Branco do Uruguai

Ele é frutado, com notas cítricas e herbáceas e delicado sabor de pêssego. O Punta Lobos Honesto Sauvignon Blanc 2014 é produzido artesanalmente no Uruguai e importado pela ASA Gourmet. O vinho é ideal para harmonizar com frutos do mar, saladas, queijos de cabra e aperitivos.

Carnaval com vodca

O Carnaval de Salvador vai ganhar mais um carro atrás dos trios entre os dias 12 e 17. É o caminhão da Sky Vodka, que levará mais diversão para os blocos Yes, Eu Vou e Balada, no circuito Dodô. Em alguns deles, o caminhão vai se abrir, ganhar iluminação especial, climatização e DJ. “O conceito de balada na balada reflete a identidade da marca, que busca proporcionar aos consumidores experiências únicas e inusitadas”, afirma Marina Santos, diretora de marketing da Campari do Brasil.

Vinho do mundo

O Vinum Mundi tem edição especial e é o resultado da produção de um vinhedo com 390 variedades de mais de 30 países dos cinco continentes, localizado em um pequeno espaço de 0,7 hectare no Ecomuseu da Cultura do Vinho, da Dal Pizzol. “O vinhedo do mundo é um símbolo de fraternidade e solidariedade que só a cultura do vinho é capaz de expressar”, afirma Rinaldo Dal Pizzol, presidente do Instituto R. Dal Pizzol.

Últimas de _legado_Notícia