Alemanha  mostra eficiência ao erguer centro de treinamento na Bahia para a Copa

A construção do empreendimento, em Santo André, ficou a cargo do grupo alemão Hirmer Immobilien GmbH & Co

Por O Dia

Logo em sua estreia, a poderosa seleção alemã já provou que é uma das maiores favoritas à conquista do título da Copa no Brasil. O forte e equilibrado time, comandado por Joachim Löw, destroçou a seleção portuguesa, que vem sendo chamada de exército de um homem só, graças à crônica dependência de seu maior e único craque, Cristiano Ronaldo. Mas a eficiência alemã não chama atenção apenas dentro de campo. É fora dele que talvez os germânicos deixem o melhor legado de sua passagem pelo Brasil. Enquanto o Brasil atrasou obras iniciadas há três ou quatro anos — isso sem falar naquelas que simplesmente foram deixadas de lado —, os alemães ergueram do nada um Hotel/Centro Treinamento completo em Santo André, povoado de Santa Cruz de Cabrália, no Sul da Bahia.

O Campo Bahia está instalado num paraíso natural numa área total de 15 mil metros quadrados%2C onde foram construídas 14 casas de dois andares cada. No total%2C são 65 quartoRenato Ribeiro/reprodução

A obra foi iniciada e concluída em impressionantes cinco meses. E não falamos de um hotelzinho de beira de estrada, não. O chamado Campo Bahia está instalado num paraíso natural numa área total de 15 mil metros quadrados, onde foram construídas 14 casas de dois andares cada. No total, são 65 quartos. O complexo dispõe ainda de todos os itens de conforto encontrados em qualquer hotel de luxo. Na reta final, o trabalho, dividido em turnos, chegou a avançar por 16 horas seguidas. A construção do empreendimento ficou a cargo do grupo alemão Hirmer Immobilien GmbH & Co. O investimento no projeto não foi revelado. Após a Copa, quem assume a operação do resort será outro grupo alemão, o Treugast, especializado no ramo hoteleiro e imobiliário.

Corinthians próximo de acordo na Arena

Responsável pela negociação dos naming rights da Arena Corinthians, Andres Sanches se tornou mestre no despiste quando o assunto é a futura patrocinadora do estádio do clube. Mas ao ser questionado pela coluna minutos após a estreia do Brasil na Copa, Sanches fez questão de desmentir acordo com a aérea Emirates. Mas não negou a possibilidade de fechar em breve negócio com a concorrente ETIHAD.

Portugal decepciona torcida no Consulado

Grande novidade para a torcida portuguesa de São Paulo, a Arena Consulado, espaço instalado nas dependências do consulado do país em São Paulo, estreou em jogos da seleção com o pé-esquerdo. A goleada sofrida para a Alemanha foi um balde de água fria nos 250 fãs presentes ao evento. A Arena tem o patrocínio da Turismo de Portugal, ViniPortugal, EDP - Energias do Brasil SA, Odebrecht Ambiental e Nors.

Número da semana

12 milhões: Foi o número de postagens no Twitter associadas ao jogo Brasil x Croácia, a partida de estreia da Copa do Mundo no Brasil. Os dados são do próprio microblog. Mais de 150 países do mundo tiveram usuários que fizeram menções à vitória brasileira na Arena São Paulo. Autor de dois gols, Neymar foi o jogador mais citado da partida.

INVESTCRAQUE

Mauro Silva, tetracampeão mundial em 1994

Mesmo sem a badalação de Romário, Bebeto, Dunga e Taffarel, Mauro Silva foi peça chave no esquema tático da Seleção, que há 20 anos conquistou o tetracampeonato mundial na Copa dos Estados Unidos. Ele foi peça chave no esquema tático do time comandado por Carlos Alberto Parreira. Ao lado do capitão Dunga, Mauro Silva dava proteção à zaga formada por Aldair e Márcio Santos. Além do tetra, Mauro Silva fez fama com a camisa do La Coruña da Espanha e conquistou o título paulista de 1990 no Bragantino, que o revelou para o futebol. Nos negócios ele demonstra mais ousadia do que nos campos. Tem 40% do patrimônio investido em participações acionárias, outros 40% em imóveis comerciais e os 20% restantes em títulos de renda fixa.

Últimas de _legado_Notícia