Cristiano Ronaldo supera Messi e fatura a Bola de Ouro pela segunda vez

Craque se emociona ao receber o prêmio das mãos de Pelé

Por O Dia

Suíça - Depois ficar quatro anos em jejum, Cristiano Ronaldo voltou a conquistar a Bola de Ouro como melhor jogador da temporada. Depois de vencer em 2008, quando foi fundamental para a conquista da Liga dos Campeões do Manchester United, agora como jogador do Real Madrid, o atacante voltou a sentir o gosto da vitória. Na premiação, o craque superou Lionel Messi, campeão das últimas quatro edições da prêmio, e Franck Ribéry.

>>> LEIA MAIS: Pelé é homenageado no Bola de Ouro: 'Completei a coleção'>>> LEIA MAIS: Ibrahimovic fatura o prêmio de gol mais bonito>>> LEIA MAIS: Fernanda Lima chama atenção de novo e repercute no Twitter

CR7 foi teve números assombrosos em 2013, os 69 gols marcados em 2013, além das atuações memoráveis tanto pelo clube, quanto pela seleção portuguesa, foram suficientes para convencer os eleitores pelo mundo. Quando recebeu o prêmio das mãos de Pelé (homenageado pela Fifa), o jogador não conteve a emoção e foi às lágrimas.

Cristiano Ronaldo não consegue conter a emoção ao receber a Bola de OuroReuters

"Obrigado a todos meus companheiros do Real Madrid e seleção. Quem conhece sabe o sacrifício que foi ganhar este prêmio, agradecer a todas as pessoas que estão aqui, quero prestar homenagem ao Eusébio e ao Nelson Mandela. Minha mãe, o meu filho que estão aqui. E peço desculpas, mas foi muito emocionante para mim, não consigo falar", disse aos prantos.

Um dos momentos mais marcantes foi a repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em duas partidas contra a Suécia, marcou os quatro gols da seleção portuguesa, sendo três em solo adversário, desbancando Ibrahimovic.

No futebol feminino a goleira alemã Nadine Angerer, de 35 anos, se tornou a primeira de sua profissão e também a mais velha a ganhar o prêmio da Bola de Ouro. Ela superou a brasileira Marta e Abby Wambach, dos Estados Unidos.

Últimas de Esporte