Fred lamenta chances perdidas, mas vê evolução na criação de jogadas do Flu

Capitão garante que existirão cobranças por conta do pênalti perdido, mas destaca volume de jogo apresentado em Macaé

Por O Dia

Rio - Referência e capitão do Fluminense, Fred já está acostumado a cobrança, principalmente quando a fase não é boa. Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Madureira neste sábado, o camisa 9 Tricolor foi o assunto principal. Consciente de sua má fase, já não marca há quase dois meses, o atacante sabe que a cobrança virá, mas fez questão de elogiar o volume de jogo apresentado em Macaé.

"Ruim pra gente, vamos ser cobrados por isso. Foram muitas oportunidades criadas e acabamos desperdiçando muitas delas. Houve uma evolução, principalmente na criação de jogadas, mas precisamos treinas para melhorar e aproveitar todo essas chances criadas. A evolução vem por conta do trabalho que vem sendo bem executado pelo Levir", afirmou Fred na saída de campo.

Apesar do pênalti perdido%2C Fred viu evolução na equipe no quesito criação de oportunidadesNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Autor de um dos gols da vitória, Scarpa fez questão de apoiar o capitão e ressaltou que apesar da chances perdidas, o Fluminense conseguiu a vitória e a tranquilidade para garantir a vaga na próxima fase do Carioca.

"Complicado. Sabemos a responsabilidade que ele tem como referência no ataque. Mas sabemos que ele é experiente e o gol vai sair na hora certa. Importante foi a vitória da equipe", disse.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 11, assumindo a liderança temporariamente da Taça Guanabara. Além da ponta, o Tricolor encaminhou a classificação à próxima fase do Carioca, precisando de apenas mais uma vitória para avançar. No próximo domingo, o Flu encara o Volta Redonda, às 16h, no Raulino de Oliveira.