Cesar Cielo desiste da final dos 100m livre: 'Guardar energia para os 50m'

Nadador optou por não disputar a decisão pela vaga olímpica

Por O Dia

Rio - Cesar Cielo está fora da briga pela vaga olímpica dos 100m livre. Apesar de ter atingido o índice na eliminatória desta manhã, o nadador optou por desistir de disputar a final da modalidade. Feliz com o seu desempenho na prova, onde cravou 48s97, a opção por abandonar a modalidade tem um objetivo claro: focar na disputa dos 50m, sua especialidade, onde é campeão olímpico e tricampeão mundial.

"Foi bom. Eu vim com a expectativa de tentar fazer 48s nos 100 m e saiu 48s97. Está dentro do que estávamos programando. Eu não treinei para essa prova. Para falar a verdade estava até um pouco ansioso com a estratégia porque a gente não chegou nem a competir muito os 100m livre, mas acho que foi bom. Mas vou focar na quarta-feira que é o objetivo principal da temporada. É guardar energia para os 50m livre", definiu o nadador, que completou falando da expectativa para a próxima prova:

Cesar Cielo desistiu de competir a final dos 100m livreDivulgação

"Estou me sentindo muito bem, estou pronto para nadar bem. É só colocar em prova, executar de uma forma boa e, se Deus quiser, conseguir essa vaga. Acho que a minha saída voltou a ser como era antes, estou com mais confiança para os primeiros 15 metros. Então o objetivo é fazer 21s8. Acredito que seja suficiente. Se não for também, daí foge um pouco do meu controle, mas a ideia é nadar para 21 segundos na quarta-feira e garantir a vaga."

A prova dos 50m livre, que Cielo compete, está agendada para quarta-feira, às 9h30, no Ginásio Maria Lenk.

Últimas de _legado_Olimpíada