Perseguição na Vila da Penha termina com ladrão preso e pedestre baleado

Criminoso tentou fugir com carro roubado e bateu em outro veículo. Ao sair do carro, bandido atirou e policiais revidaram

Por O Dia

Rio -  Uma troca de tiros entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão e um criminoso terminou com um jovem baleado e uma vítima de acidente de trânsito nesta sexta-feira à tarde, na Avenida Meriti, na altura da Rua Antônio Storino, no bairro Vila da Penha, Zona Norte da cidade.

Atingido por uma bala de raspão nas costas, Ricardo de Andrade Farias Junior, 19, e Bruno Barreto Neto, 23, foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ambas as vítimas passam bem, segundo informações na unidade de saúde.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, Ricardo, que estava em um bar, foi atingido depois que PMs da motopatrulha da UPP perseguiram um assaltante que havia roubado um carro, um Ecosport vermelho, pouco depois do meio-dia. A dona do carro pediu socorro aos PMs metros antes do bandido bater no veículo de Bruno.

A batida foi no cruzamento da Avenida Meriti com a Rua Storino, próximo ao Carioca Shopping. Os PMs revidaram após o criminoso sair atirando do carro roubado. 

Assaltante bateu em outro veículo quando tentava fugir de PMsReprodução Facebook / Vila da Penha Depressão

Alcançado pelos PMs, o bandido foi levado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde a ocorrência foi registrada.

Devido à colisão, o trânsito na Avenida Meriti ficou bastante complicado. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a via ficou interditada parcialmente no sentido Vicente de Carvalho, na altura da Rua Antônio Storino. Uma faixa da via permanecia ocupada até às 16h.

Casos de roubos de carro aumentam

O caso desta sexta à tarde não é novidade no Rio. E parece tender a subir a quantidade de ocorrências de roubos de veículos. Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que, só na capital, o número de veículos roubados saltou de 1.002 para 1.101, se comparado o mês de agosto de 2015 com o mesmo período de 2014. 

Só na Zona Norte, o aumento de roubos de veículos é mais expressivo se comparado com o ano passado. De janeiro a agosto de 2014, foram 5.918 casos. No mesmo período de 2015, a quantidade de casos saltou para 6.828 ocorrência. São 910 casos a mais, na comparação dos anos.

Na área da 22ª DP (Penha), a comparação dos meses de agosto de 2014 e 2015 também acompanha a tendência de aumento nos casos de roubo. Saíram de 27 no ano passado para 32 este ano. 

Últimas de Rio De Janeiro