Espetáculo de dança tem cenas comuns do cotidiano a partir do olhar da criança

Espetáculo de dança contemporânea 'Pé de vento, cabeça no chão', que será apresentado no Sesc São João de Meriti

Por O Dia

Rio - Uma lente de aumento sobre situações do cotidiano, que são apresentadas ao público a partir do ponto de vista de uma criança. Esse é o mote do espetáculo de dança contemporânea “Pé de vento, cabeça no chão”, que será apresentado no Sesc São João de Meriti, neste domingo.

A Cia REC retrata%2C em dança%2C as cenas comuns do cotidiano a partir do olhar da criança Divulgação

Dirigido por Alice Ripoll, o espetáculo traz em cena os bailarinos Alan Ferreira, Leandro Coala, Liuz LA e Rômulo Galvão. Em cena, seus movimentos retratam as impressões de uma criança sobre atividades comuns do dia a dia, como a hora de dormir, de tomar banho, os sonhos, as brigas e demonstrações de afetos, e os lúdicos momentos das brincadeiras.

A dramaturgia do espetáculo busca dar visibilidade à dimensão que as crianças atribuem às suas experiências afetivas. Tudo se torna maior e mais potente a partir do olhar infantil, de sensibilidade apurada. São vivências e sentimentos que acabam por marcar a passagem do tempo e contribuem para a formação de cada indivíduo.

A Cia REC retrata%2C em dança%2C as cenas comuns do cotidiano a partir do olhar da criançaDivulgação

“Pé de vento, cabeça no chão” é o primeiro espetáculo infantojuvenil da Cia REC. Além da dança, os bailarinos usam recursos teatrais, como vozes impostadas e esquetes de humor que auxiliam o público a interagir com os movimentos dos dançarinos no palco.

Surgida em 2009, a Cia REC é formada por um núcleo de artistas que elaboram e recriam aspectos da dança contemporânea. O grupo ainda conta com a assistência de direção e produção de Anita Tandeta.

Além da peça “Pé de vento, cabeça no chão”, o A Cia REC tem outros quatro espetáculos autorais em seu repertório. São eles: “Cornaca”, “Katana”, “Bô” e “aCORdo”. 

SERVIÇO

Sesc São João de Meriti. Av. Automóvel Clube 66 (2755-7070). Dom, às 16h. R$ 10 e R$ 2 (associado)

Últimas de Diversão