Cautela e luta até o fim: a receita do Vasco para eliminar o rival Flamengo

Madson destaca a importância de avançar na Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - O gol de Jorge Henrique lavou a alma dos torcedores, que comemoraram a vitória sobre o arquirrival, mas não garantiu o Vasco na próxima fase da Copa do Brasil. Por isso, ciente de que o Flamengo ainda tem condições de reverter o resultado e sair do Maracanã, nesta quarta-feira, com a vaga para as quartas de final, a ordem na Colina é manter a cautela. Diante do atual cenário do clube, a promessa é de muita luta, pois deixar o torneio agora agravaria ainda mais a crise.

Madson garante empenho para garantir a classificação na Copa do BrasilDivulgação

Sem paciência, o torcedor protesta. Seja ainda no gramado durante a entrevista para um canal de televisão, na porta de São Januário logo após a partida ou até mesmo no desembarque do time, no aeroporto. No fundo do poço no Brasileiro, os jogadores sabem que uma nova vitória sobre o Flamengo na Copa do Brasil pode amansar os ânimos da torcida. Por isso, a eliminação na competição é palavra proibida.

LEIA MAIS: Vasco x Flamengo: 30 mil ingressos vendidos para clássico decisivo

“A gente tem noção da importância do jogo para o clube e, acima de tudo, para o torcedor. Sabemos que a eliminação para o maior rival pode desencadear uma crise ainda maior. Já temos sofrido com protestos, xingamentos e ameaças, mas prometo que vamos fazer de tudo para garantir essa classificação. O time vai entrar em campo com empenho para não deixar os vascaínos na mão”, disse o lateral-direito Madson.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Disposto a mais uma vez "virar a chave", o jogador pede atenção até o último minuto aos seus companheiros.

“Por ser copa e ter eliminação, talvez a gente entre mais ligado. Brasileiro, bem ou mal, tem sempre o próximo jogo. Mas isso está errado. Temos de manter a pegada até o fim”, avaliou.