Ciclista é 'arrancado' de bicicleta por urso e acaba morto em parque

Segundo autoridades, animal só avançou depois de ser perturbado por homens, no entanto a polícia faz buscas

Por O Dia

Estados Unidos - O ciclista e guarda florestal Brad Treat, de 38 anos, foi morto por um urso-pardo próximo ao Parque Nacional Glacier, em Montana, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. O homem estava acompanhado por um amigo, que contou que o animal "arrancou" o ciclista da bicicleta. De acordo com autoridades, o animal avançou sobre os homens depois de ser perturbado por eles, no entanto a polícia busca o animal.

Recentemente, famoso urso-pardo Scarface foi encontrado morto perto de parque em MontanaDivulgação/ Yellowstone National Park

"Os dois estavam fazendo trilha quando surpreenderam o urso e Brad foi arrancado de sua bicicleta pelo animal. Ele morreu no local. O outro ciclista conseguiu fugir e não se feriu", contou o xerife Chuck Curry em entrevista coletiva. 

Urso ícone do Parque Yellowstone é assassinado e investigação aberta

O homem foi atacado do lado de fora, a cerca de 1,5 Km do parque, de acordo com autoridades, que procuram o urso. O parque está fechado para buscas. 

São raros os casos de ataques envolvendo ursos-pardos. Desde que foi criado, em 1910, o parque registrou apenas 10 relatos.

Este ano, ativistas que lutam pelos direitos dos animais entraram em polêmica nos EUA porque a Agência Americana para a Pesca e Vida Selvagem anunciou que pretendeu retirar os animais da lista de espécies ameaçadas, permitindo assim sua caça.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência