Mais Lidas

Policial é baleado em Laranjeiras

PM foi atingido na perna ao tentar impedir um assalto

Por luana.benedito

Rio - Um policial foi baleado, na tarde desta terça-feira, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. De acordo com o comando da PM, o militar lotado no 2º BPM (Botafogo) foi atingido na perna direita por um disparo ao tentar impedir um assalto na Rua das Laranjeiras.

A vítima, ainda não identificada, foi levada para o Hospital da Polícia Militar, no Estácio, na Região Central do Rio. Até o momento, não há informações sobre o seu estado de saúde. Este é o quinto policial militar baleado nas últimas 24 horas em tentativas de assalto no estado.

Um dos policiais está internado em estado grave após ser atingido no peito ao reagir a um roubo no Cosme Velho, no fim da noite desta segunda-feira. Outros casos aconteceram em São Gonçalo e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

O PM de 32 anos, lotado no batalhão de Cabo Frio, na Região dos Lagos, estava na Rua Cosme Velho, em frente à estação do bondinho do Corcovado, quando foi abordado por criminosos. Segundo a corporação, ele reagiu e acabou atingido no tórax. Ele foi socorrido no Hospital São Silvestre, onde passou por cirurgia está no CTI. Ele respira por aparelhos e seu estado de saúde é grave, porém estável, segundo a unidade de saúde. Não há previsão de alta. Os três criminosos fugiram levando o carro do policial militar. A 9ª DP (Catete) investiga o crime.  

Na manhã desta terça-feira, um policial lotado na UPP do Alemão sofreu uma tentativa de assalto no Viaduto da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, dois bandidos em uma moto tentaram assaltar o PM, que foi ferido no braço.

Segundo o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o policial 37 anos deu entrada na unidade por volta das 6h com baleado no braço esquerdo. Após atendimento médico, ele foi liberado.

PMs de folga são alvos em São Gonçalo

Em São Gonçalo, dois PMs que estavam de folga foram baleados em pontos distintos da cidade, na manhã de segunda-feira. No bairro Porto da Pedra, um sargento acabou atingido por um tiro na perna. Ele foi socorrido no Hospital Alberto Torres, no Colubandê. 

Horas depois, um suspeito de participar da tentativa de roubo ao policial lotado no 12º BPM (São Gonçalo) foi preso no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Ele foi levado para a 73ª DP (Neves), onde foi reconhecido pelo PM. 

O outro policial de folga foi ferido de raspão nas costas e por estilhaços no rosto e no braço, na localidade conhecida como Ceasa, no Colubandê, em outra tentativa de roubo. Ele também foi levado para o Alberto Torres e não corria risco de morte, segundo a corporação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia